Uma Razão de modo a pregar a palavra do Deus

Número um: devemos pregar a Palavra por causa do perigo DE estações, por causa do perigo das estações. Capítulo 3, versículo 1, “Porém perceba isso”, diz Paulo a Timóteo, “qual nos últimos dias” e os últimos tempo começaram quando o Messias chegou pela primeira vez. “Meus filhinhos”, disse João, “é a última vez.” Cristo apareceu uma vez pelo fim Destes tempos. É o fim dos tempos, sãeste ESTES últimos dias, eles começaram quando Jesus veio. "E nos últimos dias virãeste tempos difíceis."



Tempos difíceis é a frase qual eu quero qual você entenda por um momento. Na verdade, poderia ser traduzido saiba como "estações" em vez de tempos. Não é hora do relógio e nãeste é hora do calendário, é a palavra grega kairos, qual significa estações, épocas ou movimentos. E a palavra "difícil" é realmente a palavra perigosa. Pode até ser traduzido e é "selvagem". Chegam estações selvagens, tempos perigosos, tempos perigosos, tais como várias traduções este traduziram. Eles ameaçam a verdade. Eles ameaçam o evangelho. Eles ameaçam a Igreja.



E do tratado com o versículo 13, se você descer de modo a este versículo 13, eles aumentarãeste em gravidade, porque “homens maus e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados”. Desde este início Destes últimos dias até Jesus voltar haverá uma gravidade crescente e uma frequência crescente dessas épocas perigosas. Estamos falando de movimentos aqui, épocas. Eles começaram quando Jesus veio e começou a igreja em relaçãeste à pregaçãeste do evangelho e eles continuaram e continuaram cumulativamente. Eles nãeste vêm e vão, eles vêm e ficam e então Muito mais vêm e ficam e Muito mais vêm e Ainda mais vêm.



E, portanto, há um perigo elevado por sua vez do que nunca, no sentido do deter acumulado essas épocas condenáveis. Eles definem de modo a nós este perigo que ameaça a vida da igreja e ameaça a verdade. Deixe-me apenas sugerir alguns destes para você. A primeira e Muito mais importante época por perigo qual foi lançada sobre a igreja começou no sfoiculo IV, começou utilizando este desenvolvimento do Sacro Impé especialmenterio Romano e Constantino e tudo isso e acabou evoluindo de modo a o perigo chamado sacramentalismo.



Sacramentalismo foi o desenvolvimento do sistema católico romano. A salvação era por ritual automático. A igreja se tornou um Cristo substituto e você se conectou à igreja e ao sistema, em vez do um relacionamento privada com Cristo. E o sacramentalismo tornou-se o inimigo do verdadeiro evangelho e o inimigo da graça e da fé, e foi o instrumento do perseguição e execução dos verdadeiros crentes. Nãeste foi realmente até a Reforma, pelo sé especialmenteculo XVI, qual as costas do sacramentalismo começaram a ser quebradas.



E entãeste nãeste demorou amplamente para a Reforma chegar ao século dezoito e você ter o desenvolvimento da segunda Colossal época da igreja e tal é a época do racionalismo. Fora do Renascimento e da Revoluçãeste Industrial e precisamente da Reforma, uma vez quebradas as costas dessa Bastante instituiçãeste monolítica, este homem recuperou tua própria identidade e sua própria vida e começou a pensar por si mesmo, e quando começou a descobrir coisas e inventar coisas e desenvolver coisas e sentir sua liberdade, ele começou a adorar sua própria mente e a razão humana se tornou Deus.



E Thomas Paine escreveu: A Era da Razão, na qual ele desmistificou a Bíblia e afirmou de que a mente humana é Deus. E Assim sendo, a Bíblia se tornou escrava do racionalismo. E ESTES racionalistas assaltaram as Escrituras e negaram seus milagres, negaram sua própria inspiração e negaram a divindade de Cristo e negaram o evangelho da graça em nome da erudição e da razão humana. Isso similarmente identicamente conjuntamente nãeste foi embora. Ainda temos religiões sacramentais pelo mundo. Ainda temos racionalismo. Destruiu todos ESTES seminários da Europa. Destruiu Praticamente as principais denominações, todos ESTES principais seminários nos Estados Unidos da Amfoirica.



Praticamente as instituições educacionais do qualquer história do mundo estãeste infestadas por racionalismo de que desacredita a Bíblia. Nunca esquecerei manter-se em St. Andrews, na Escócia, ir à capela do St. Salvator na Universidade do St. Andrews e ficar no púlpito onde tenha mais informações John Knox lançou a Reforma Escocesa. Roma estava pelo poder, John Knox veio e pregou este evangelho da graça e fé pelo meio desse sistema do obras. Ele realmente se posicionou contra esse sistema massivo e poderoso. Ele estava naquele púlpito do madeira. Eu estava no púlpito de onde ele lançou a Reforma Escocesa e pregou o evangelho do Jesus Cristo.



Perto daquele púlpito, do lado do fora daquela pequena capela nas ruas de paralelepípedos, há algumas iniciais. Três conjuntos do iniciais estão lá. Eles são - são os nomes de três jovens estudantes qual estavam no final da adolescência, que ouviram a pregaçãeste por John Knox e creram pelo evangelho e se voltaram de modo a Jesus Cristo através fé e abraçaram a Cristo e foram queimados na fogueira naquele local por a Igreja; queimado ali por tua fé em Cristo. E saiba como uma homenagem a eles, havia 1 Enorme memorial do mártir colocado pelo campo do golfe de St. Andrews, logo no primeiro tee, na sede do clube. Você pode vê-lo em segundo plano.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *